sábado, 30 de junho de 2012

Golpe no Paraguai ou Golpe CONTRA o Paraguai??

Lugo deixa a Presidência e monta governo paralelo inócuo

        A esquerda brasileira tenta novamente confundir a opinião pública ao buscar provar e convencer a todos de que houve um golpe político no Paraguai. Mais: alguns pilantras da verdade ainda se esforçam em comparar o impeachment de Fernando Lugo a outros golpes ocorridos em décadas passadas no Continente, como se existisse parâmetro para tamanha tonteria.
        Na verdade, há muito mais em jogo nesta história, a começar pela vingança de Hugo Chavez, o ditador disfarçado de presidente da Venezuela. Chavez nunca engoliu o fato de o Congresso paraguaio ser o único parlamento do Mercosul a não aprovar o ingresso da Venezuela como membro pleno do bloco. Isso porque o Mercosul tem entre suas regras a cláusula democrática. O que significa isso? Significa que, para um país fazer parte desse mercado, as instituições democráticas precisam ser respeitadas, o que não ocorre na Venezuela desde que ele ascendeu ao poder, há 12 anos.
        E aqui no Brasil, por ser amigo de Lula e Dilma, Fernando Lugo, que nem chegou a exibir uma reação e deixou o poder assim que o Congresso o afastou por 39 votos a quatro, encontra eco às bobagens de Chavez e de uma esquerda ultrapassada e carcomida.
        Lugo foi afastado unicamente por incompetência absoluta. Ao longo de seu mandato, o ex-bispo da Igreja Católica precisou reconhecer a existência de três filhos com mulheres diferentes quando ainda era bispo em Assuncion. Na Presidência, fez um governo pífio, depois de vender ilusão durante uma campanha eleitoral em que prometeu o céu ao povo paraguaio.
        E o Brasil, mais uma vez, embarca na canoa furada de Chavez e da Argentina, tentando nos fazer crer que houve golpe parlamentar. Pior: aprova uma resolução suspendendo o Paraguai do Mercosul até que sejam realizadas novas eleições. E pior ainda: na primeira reunião do bloco qual a primeira proposta a ser apresentada?? Ganha um doce quem apostou que seria a inclusão da Venezuela como membro pleno do Mercosul.
        No fim das contas, que é o que conta, Brasil, Argentina e Venezuela se uniram para dar um novo golpe em um país miserável, exatamente como foi feito há mais de um século em uma guerra que dividiu as riquezas paraguaias e aniquilou as chances de futuro de uma nação vizinha.
       Pobre Paraguai. Pobre Mercosul. Pobre Brasil, entregue à própria sorte e sendo comandado por ineptos que seguem com velhas ideias derrubadas há mais de 20 anos e cujo ápice foi o Muro de Berlim.
        Boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário