terça-feira, 9 de agosto de 2011

Depois dos Transportes, da Agricultura, hoje é a vez do Turismo

Manhã agitada na Esplanada dos Ministérios


            A faxina que iniciou no recesso pelo Ministério dos Transportes e causou a demissão de 22 cargos de confiança parece não ter fim. A manhã começou agitada nesta terça-feira em Brasília, com a Polícia Federal cumprimendo 19 mandados de prisão preventiva e temporária no Ministério do Turismo. Notícias preliminares dão conta de que figurões, como o atual secretário-executivo da pasta, Frederico Costa, estão entre os detidos. A operação envolve 200 policiais. No final de semana, a Revista Veja havia derrubado o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Milton Ortolan, ao mostrar seu envolvimento com um lobista.
            Pelo andar da carroça, fica cada dia mais difícil Dilma Rousseff ajeitar as melancias. Herdeira de Lula, inclusive de seu antigo ministério, a presidente iniciou o governo refém dos partidos. Inexperiente no trato político e sem paciência para o jogo de poder, Dilma precisa dar cara e forma a seu governo sob pena de ver sua gestão naufragar antes mesmo da metade de seu mandato.
          Toda semana um novo escândalo tem batido à sua porta, sem que a presidente possa ter tranquilidade para desenvolver seus projetos. O caminho é mais tortuoso neste momento, quando uma nova crise financeira internacional cai em seu colo, desencadeada pela crise de confiança nos Estados Unidos e Europa.
            Boa terça-feira, amigos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário