quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Câmara aprova aviso prévio de 90 dias e pune quem emprega

         Congresso Nacional: farra com o chapeu alheio          

             No momento em que o mundo patina e se vê as voltas com uma nova crise financeira, com sérios riscos à economia para todos os países, inclusive o Brasil, os deputados federais aprovaram ontem o projeto de lei que concede aviso prévio de até 90 dias.
             A medida mantém o prazo atual de 30 dias de aviso com o acréscimo de três dias por ano trabalhado, chegando ao máximo de 60 dias. Assim, o trabalhador que tiver 21 anos de empresa, por exemplo, ao ser demitido receberá três meses de salário, mais o Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço acrescido da multa de 40%.
            Me desculpem quem pensa o contrário, mas é demais, é descabido e injustificável. Seguidamente os senhores deputados decidem punir quem gera emprego e renda e faz o Brasil crescer, a despeito da área pública. Já não há mais espaço para sobreviver à uma carga tributária abusiva, que penaliza e inibe investimentos.
             E o que faz o Congresso? Ao invés de votar a reforma tributária que está parada há anos, os parlamentares criam mais obrigações para as empresas, dando uma nova demonstração de que como é fácil fazer graça com o chapeu alheio...
             Boa quinta-feira a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário