Em quase 25 anos de vida pública, já vi muitos prefeitos deixarem de exercer o poder que a urna lhes conferiu. Em conseqüência, outras pessoas – e por vezes até mesmo membros da família -, passaram a exercê-lo, com sérios prejuízos ao mandato e à imagem política.
Resultado: ninguém sabe quem manda de fato, e isso é o começo do fim, acreditem. A verdade é que não existe vácuo de poder em qualquer gabinete, seja no Executivo ou Legislativo. Se o prefeito ou o detentor de cargo público não tomar pulso da administração ou de seu mandato, alguém que não foi ungido pelo povo o fará à sua maneira, e nem sempre da maneira mais correta.
Na vida pessoal funciona da mesma forma, não preciso dizer. Se os pais não exercem sua autoridade, filhos sem limite para a droga é um convite, já dizia um surrado bordão anti-drogas. E sem respeito, hierarquia e autoridade – não confundir com autoritarismo -, temos uma sociedade e famílias sem regras e sem controle. Caos, enfim. E isso não é bom pra ninguém, convenhamos.
Bom dia a todos, amigos!

Nenhum comentário:
Postar um comentário