segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

De volta ao passado ou um retorno às origens?


Cascata do Chuvisqueiro: patrimônio natural de Riozinho

           
            Depois de um breve recesso, estamos de volta ao trabalho. Neste final de semana, após mais de 25 anos, voltei a pilotar uma moto. Meu amigo Tadeu Magnabosco cedeu-me uma Honda 500 cc e peguei a estrada. 
       Fui a Riozinho, no Vale do Paranhana, conhecer a Cascata do Chuvisqueiro. Quem não conhece, não sabe o que está perdendo. O lugar é encantador, quer seja pela queda d´agua, quer seja pela imponência dos paredões de pedra e de toda a natureza ao redor.
            Impossível não perceber a presença de Deus naquele local, em cada pedra, nas árvores centenárias nas muitas trilhas do Chuvisqueiro ou do Conduto, outro espaço maravilhoso onde a beleza de Riozinho se manifesta em sua plenitude. 
           Além do encantamento dessa cidade charmosa do Vale do Paranhana, enfrentar o trânsito de moto foi algo desafiador. É sempre bom ir para o outro lado do balcão e ver como é estar em cima de duas rodas. O trânsito passa a ser bem diferente, tenha certeza. A parte boa é poder fugir do engarrafamento, sentir o vento batendo, a sensação de liberdade que o veículo proporciona. E ficamos por aí.
           Fora isso é stress constante em qualquer simples ultrapassagem, especialmente em vias que não são duplicadas, como em trechos da RS-239, por exemplo. Mas, pilotando de forma segura e entendendo o espaço que cada um ocupa na pista, tudo deu certo e pude lembrar de bons momentos de minha juventude, quando a moto era companheira constante em viagens e no trabalho. Um gosto de nostalgia sempre volta, porém, a certeza final é de que este tempo já passou e reviver o passado é um presente.
               Boa semana a todos e um ótimo 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário