terça-feira, 23 de julho de 2013

O mais pop dos Papas

                                                                                   Agência Globo
                                   Papamóvel aberto: novidades de um líder simples 

                                  Nos braços do povo: Francisco próxima dos católicos

           O cardeal Jorge Mario Bergoglio foi empossado papa há pouco mais de três meses, mas já é possível dizer que Francisco entrará para a história da Igreja Católica como um dos mais populares pontífices.
          O carisma de Francisco é impressionante e se manifesta desde o primeiro momento em que foi anunciado na Praça São Pedro como o novo comandante da Igreja. Ontem, em sua primeira viagem ao exterior, o papa foi cercado (literalmente) pelo povo. Mesmo estando em um carro que não era blindado, Francisco cumprimentou populares e atendeu a quem pôde da janela do veículo, para desespero da equipe de segurança.
        Francisco é diferenciado: não quer luxo, voa em avião de carreira, veste-se de maneira singela e faz de seu pontificado um farol para milhões de fiéis em todo o mundo. Ontem, mais uma vez, me emocionei ao vê-lo querer se aproximar ainda mais dos católicos, numa clara demonstração de que a Igreja está dando uma guinada e que um novo tempo está surgindo pelas mãos do padre argentino, que hoje já é de todos nós.

           Bem-vindo, Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário