domingo, 17 de abril de 2011

Assessoria Política: a relação com seu chefe

             Um erro comum entre os assessores é, depois de algum tempo, pensar que deixou de ser servidor e passou a ser amigo do chefe. Ledo engano. Apesar da relação de cordialidade, fundamental para o exercício das atividades e do mandato, é preciso ter em mente que seguimos sendo SERVIDORES ou, se preferirem, colaboradores.
            Pergunte a si mesmo: quando seu chefe quiser sair em férias ou viajar a passeio ele irá lhe convidar ou irá com sua família ou com seus amigos de fato? Então, mantenha sempre em mente que mesmo desfrutando de uma posição privilegiada em relação às demais pessoas, você faz parte de uma engrenagem fundamental para o político, mas essa relação dificilmente será quebrada ou deverá ser quebrada. Isso permitirá você realizar seu trabalho e manter o distanciamento necessário para a relação continuar, mesmo após sua saída do gabinete ou da administração.

Um comentário:

  1. Quando os homens compreenderem que são iguais, isso sim fará a diferença, pois ninguém deve ser servido e sim servir sempre. E por fim é prudente lembrar que o que está no alto é igual ao que está abaixo.
    Emanuel dos Santos

    ResponderExcluir