quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Copa no RS fica reduzida a um Gre-Nal... Quem ganha??



         O Rio Grande do Sul é realmente um estado singular. Aqui, como em nenhum outro lugar do Brasil, paixões políticas e clubísticas impedem uma visão do todo, fazendo com que a rivalidade seja colocada à frente dos interesses dos gaúchos.
         Esse posicionamento já nos trouxe inúmeros prejuízos em todas as esferas. Enquanto aqui ficamos lamentando que o Nordeste recebe a maioria das verbas federais, nossos políticos preferem olhar para o próprio umbigo, esquecendo-se do que realmente importa: o Rio Grande.
        Agora, com o imbróglio que o Internacional se meteu na reforma de seu estádio, a disputa clubística voltou à tona. É o Gre-Nal dos estádios, já que em campo os dois clubes assistem Novo Hamburgo e Caxias fazer a final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.
         Pra completar nossa megalomania – que já começa no nome, aqui tudo é grande... -, pensamos que somos o povo mais politizado, com os políticos e a Justiça mais honestos, como se não fizéssemos parte de um caldo de cultura que forma esse país tão heterogêneo, tão diferente e exótico ao mesmo tempo.
         A Copa está realmente ameaçada não apenas pela falta de assinatura do contrato entre a Andrade Gutierrez e o Inter, mas sobretudo pela falta de empenho de nossas lideranças, a qual já resultou na perda da Copa das Confederações. Enfim, neste episódio vivemos apenas mais um capítulo de nosso dia a dia, sempre envolto em disputas que não levam a nada, mas garantem que muitos sigam lucrando com uma rivalidade insana...
         Boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário