segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Whitney Houston - seu pior inimigo está dentro de você



Bons tempos: jovialidade e alegria


Mais de 400 prêmios, 170 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, dona de uma voz que era considerada patrimônio dos Estados Unidos, Whitney Houston, 48, morreu neste final de semana vítima de afogamento na banheira de um hotel, indicam as primeiras investigações da polícia, que encontrou água nos pulmões da cantora. Um laudo em 30 dias vai apontar se ela havia consumido drogas ou se uma overdose de medicamentos causou sua morte.
Apesar de todo o sucesso, a diva pop padecia de um mal que cada vez mais faz parte da vida de muitas pessoas: a falta de autocontrole, a qual apenas era externada em seu estilo de vida sem regras. Em uma entrevista, Whitney reconheceu que era sua pior inimiga, numa clara demonstração de que tinha plena consciência de seus problemas pessoais.
A cantora, assim como muitos, trocou a saúde pela chamada “busca pela felicidade” – para alguns, reconhecimento e grana. Tendo conquistado isso, a tal felicidade não chega e a droga e o álcool são caminhos que se oferecem fáceis no dia a dia, especialmente no show-biz.
Depois, imaginam poder entregar o dinheiro para voltarem a ter saúde. No caso de Whitney, já era tarde. A diva pop ainda tentava se recuperar das drogas quando buscou um retorno triunfal aos palcos, mas os estragos eram visíveis. Desafinando e sem conseguir chegar às notas mais altas, uma de suas marcas registradas, a estrela precisou cancelar apresentações em 2010.
Aquela que encantou o mundo com sua voz e contribuiu para popularizar a música negra em todo o planeta parecia estar longe da mulher que ganhou o estrelato aos 23 anos com seu primeiro disco.
A depressão profunda causada pelas drogas consumiram-na e a fizeram parte de uma maldição que acompanha as grandes estrelas: talento 100, equilíbrio zero. Como se vê, sem resolver essa equação interna, sucesso e dinheiro nada representam na vida de cada um. Como certa vez disse John Lennon em uma canção, “eu estive em todos os lugares, mas só me encontrei em mim mesmo”...
Boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário