quarta-feira, 4 de maio de 2011

O poder das redes sociais que a maioria dos políticos desconhece


            O mundo ainda vai comentar por muito tempo a morte e as circunstâncias em que Osama Bin Laden foi abatido pelos Estados Unidos. Porém, nesta história toda um fato se destaca, especialmente para quem é da área de comunicação e sabe os efeitos que uma informação pode produzir: um tuiteiro furou até mesmo o presidente Barack Obama.
            O paquistanês Sohaib Athar achou estranho dois helicópteros estarem sobrevoando uma casa de madrugada em Abbottabad e postou essa informação no seu micro-blog (imagem acima). Ainda sem saber do que se tratava, Athar disse que esperava que não fosse o começo de algo ruim. Descreveu na sequencia uma grande explosão - era a queda de uma das aeronaves americana envolvidas na operação, confirmada horas mais tarde pelo Departamento de Defesa dos EUA.
             Esse episódio apenas confirma o poder das redes sociais, e que só vai crescer em um futuro muito próximo. Muitos políticos ainda não despertaram para isso, mas o fato é que a informação deixou de ser exclusiva até mesmo do presidente dos Estados Unidos. São os novos tempos que chegaram com o Terceiro Milênio, democratizando as informações e criando novos ambientes para a comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário