segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Novas denúncias, velhas práticas nos ministérios

 Orlando Silva: semana inicia com explicações

         A Revista Veja neste final de semana trouxe novas denúncias de corrupção em Brasília (enfim, uma novidade nos dias atuais....).
         Desta vez, atinge diretamente o Ministério dos Esportes e o ministro Orlando Silva, que está dando explicações desde o final de semana, quando a publicação começou a circular. Em entrevista à revista, o policial militar e ex-militante do PCdoB, João Dias Ferreira, afirma que houve favorecimento do partido nos contratos e garante que o ministro recebeu pessoalmente remessas de dinheiro desse esquema. 
         Ainda segundo ele, a entrega acontecia na garagem do ministério por Célio Soares Pereira, que servia de motorista e mensageiro do grupo. Na reportagem, o ex-militante confirma que entregou recursos ao Orlando Silva pelo menos em quatro oportunidades.
         Denúncias contra o ministro não chegam a ser novidade. Em fevereiro deste ano o Jornal O Estado de S. Paulo publicou várias reportagens denunciando que o Programa Segundo Tempo, principal projeto da pasta, havia se transformado em instrumento financeiro do PCdoB. Na série, O Estado revelou que, sem licitação, o ministro entregou o programa a entidades ligadas à sigla, em contratos que chegaram a R$ 30 milhões apenas no ano passado. 
        Agora, e somente agora, d. Dilma quer explicações. Mas e antes, será que ninguém prestou atenção nestas denúncias? De Gaulle tinha razão: este não é um país sério... Não sem motivos faltam recursos para a Saúde, Educação, Infraestrutura e todas as demais áreas. Para o governo, País Rico é País sem Miséria. Bem poderia ser: País Rico é País sem Corrupção, a mãe de todos os males.

Boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário