quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Um governo pautado pela Imprensa

Dilma: vassoura só diante do indefensável
       
           Em pouco mais de 10 meses de administração, o governo Dilma tem sido pouco proativo no combate à corrupção. A imprensa segue sendo o grande fiscalizador do governo, mostrando a cada dia as mazelas na esfera federal.
          Ao mesmo tempo, algumas pessoas se arvoram em dizer que a presidente (presidenta não existe, mesmo que ela queira nos empurrar goela abaixo mais esse absurdo) tem realizado uma faxina ética. Ora, Dilma só usa a vassoura diante do indefensável, como foi no caso do Dnit e a roubalheira institucionalizada no Ministério dos Transportes, onde se calcula que em quatro anos os desvios chegaram próximos de R$ 1 bilhão. Dilma nunca age por apontamento dos próprios órgãos controladores do governo, sendo pautada diariamente pela Imprensa. E as crises se arrastam por semanas, com muito jogo de cena e pouca ação.
          Pra completar, a pena máxima para os aliados de primeira hora é a demissão, o que é muito pouco diante do descalabro que se tornou a esfera pública em todas os níveis de governo. A oposição também tem sua parcela de culpa. Desnorteada e sem foco, deixa de cumprir seu papel e apenas entra em cena quando alguma revista semanal ou jornal do centro do País apresenta a denúncia. É pouco. A democracia e os brasileiros esperam mais daqueles que são eleitos para fiscalizar e zelar pela boa aplicação dos recursos públicos.
Bom dia, amigos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário