sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Fernando Haddad, ministro ou trapalhão?

Incompetente do ano: ministro da Educação

             O ano ainda não terminou, mas o ministro da Educação já é disparado o vencedor do troféu "Incompetente  2011". Fernando Haddad parece ter a vocação para desmoralizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a educação brasileira como um todo.
             Não há registro de ministro que tenha ocupado uma das mais importantes pastas da República que tenha conseguido fazer tanto mal ao ensino no País. Anualmente o Enem cai em descrédito, seja por fraude, roubo da prova ou dos gabaritos, o que comprova o descalabro da educação no Brasil. Isso pra não falar dos livros de conteúdo didático que ensinam, literalmente, os estudantes a falarem errado. Tudo isso com o beneplácido do professor Haddad.
            Agora, com a confirmação de que alunos de uma escola de Fortaleza tiveram acesso antecipado à parte da prova, a DPU (Defensoria Pública da União) recomendou ao Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) a anulação de 14 questões do exame. Ora, é um deboche ao País a forma como o Ministério da Educação trata o que deveria ser a prioridade nacional. Como pode o ministério tomar como base provas que servirão para definir o ingresso na universidade se sequer consegue aplicar um exame em condições de isonomia?
            Dona Dilma poderia tomar uma providência e deixar de agir somente quando a imprensa constata casos de corrupção em seu governo e demitir Fernando Haddad por absoluta inépcia. A Educação estaria bem melhor sem ele e sua equipe de trapalhões. Se Educação é a única ferramenta que transforma o Homem, pouco esse País se transformará enquanto ministros derem de ombros pelo que teriam a obrigação de zelar e promover.
            Bom final de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário