segunda-feira, 11 de julho de 2011

Depoimento explosivo daquele que pode ser o novo homem bomba da República

Luiz Antonio Pagot, diretor do DNIT: férias forçadas

               Está marcado para amanhã, no Senado, o depoimento de Luiz Antonio Pagot, diretor do Diretor do Departamento Nacional de Infra-Estrutura (Dnit) do Ministério dos Transportes. Afastado juntamente com outros três assessores diretos do ex-ministro Alfredo Nascimento, Pagot se negou a deixar a pasta, mesmo com a demissão assinada pela presidente Dilma Roussef.
              Gaúcho de Veranópolis radicado em Mato Grosso há muitos anos, Pagot saiu atirando e disse que sempre agiu com o conhecimento dos caciques políticos, inclusive para pagar despesas de campaha de Lula e Dilma. Resultado da artilharia inicial, o diretor do Dnit foi colocado em férias pela presidente do cargo que ocupa desde 2007.
               Em Mato Grosso, Pagot foi sócio da empresa Hermasa Navegação da Amazônia e secretário de Blairo Maggi, quando este foi governador do Estado. E quem foi cotado para ser o novo ministro dos Transportes? Blairo Maggi...do mesmo PR acusado de superfaturar contratos em troca de propina, especialmente do Dnit, cujo orçamento anual é de R$ 17 bilhões.
               Por tudo isso, a semana promete ser quente em Brasília. Novos e mais graves fatos podem ser revelados, especialmente por alguém magoado e que sofreu tentativa de abandono na estrada por quem antes era seu parceiro. Luiz Antonio Pagot pode ser o novo homem bomba da República, pois tem muito a contar, se quiser falar. É de se esperar os desdobramentos, mas a história toda só confirma um velho bordão da política: a briga sempre ocorre na quadrilha no momento de dividir o butim. Até então, todo mundo de bico fechado e assaltando a viúva (os cofres públicos) à luz do dia.
               Boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário