quarta-feira, 22 de junho de 2011

Leões não comem alface: leões gostam de carne...

A política é felina: cargos e carnes para os leões

               A briga em plena convenção do PTB, envolvendo os deputados Sérgio Moraes e Ronaldo Santini, em cujo seio da disputa está a luta fratricida por cargos, ainda é motivo de surpresa para muitas pessoas. No entanto, quem acompanha um pouco a política sabe que o tema é caro demais para todas as siglas e os ânimos só se acirram quando alguém não ganha o que lhe foi prometido ou deixa de participar da partilha.
              Sentindo-se alijado do processo, Moraes partiu para as vias de fato, para espanto até mesmo dos convencionais. Na esteira das denúncias, a revelação de que cada deputado tem direito a indicar cargos que somam R$ 80 mil junto ao governo do Estado. O tema ainda vai dar muita dor de cabeça a todos, pois denota o fisiologismo instalado não apenas no Rio Grande do Sul, mas em todos os níveis de governo.
             Usando uma figura de linguagem, Sérgio Moraes estava recebendo alface, mesmo que seu filho e deputado estadual Marcelo Moraes estivesse sendo contemplado com cargos no Estado. E quem vive e respira a política sabe: leões (políticos) gostam de carne (cargos) e não de leguminoses (tapinha nas costas e deixar de receber seu quinhão).
             Bom dia a todos e até semana que vem. Bom feriadão a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário