sexta-feira, 3 de junho de 2011

O Brasil não precisa de mais estados


           Está em gestação mais um absurdo produzido por Brasília. A Câmara dos Deputados aprovou a realização de plebiscito para a população decidir se concorda com a criação de dois novos Estados no Brasil -Carajás e Tapajós, que poderão ser desmembrados do Pará.
          Carajás terá 39 municípios, no Sul e Sudeste do Pará, e área de  25% do território atual do Estado. Tapajós contará com 27 cidades e ocupará o Oeste do Estado, com 58% de sua área atual. Resumo: a brincadeira de mau gosto custará, de acordo com informações preliminares, cerca de R$ 2 bilhões aos cofres públicos ao ano.
           Em um País onde faltam recursos para Saúde, Infraestrutura, Segurança e Educação, nao tem sentido jogar no lixo essa dinheirama toda para criar novos cargos e estrutura política. A decisão final será do Senado, que votará a matéria em breve. Dificilmente a decisão será reformulada, já que os estados do Nordeste têm a maioria em plenário. É uma pena, pois a farra com o dinheiro público, nosso dinheiro, diga-se, parece não ter fim. Enquanto isso, temas importantes da agenda nacional, como as reformas tributária e política, por exemplo, continuam engavetados. Está na hora de os políticos pararem de olhar para o próprio umbigo. O Brasil não precisa de mais estados, mas sim, diminuir uma estrutura pesada e ineficiente, com melhor aplicação dos recursos públicos.
          Bom final de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário