quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vestiário de quem perde não é o mesmo de quem ganha...

Renato: saída antes de situação se deteriorar ainda mais

             Cuca é o novo técnico do Grêmio, em substituição a Renato Portaluppi, que pediu para sair na madrugada de ontem, depois do empate em dois gols com o Avaí, em casa.
             A saída de Renato era esperada. Ninguém, nem mesmo o maior ídolo do clube em 102 anos, resiste à falta de vitórias. Resultados - bons resultados -, diga-se, são o que mantém técnicos e qualquer profissional em seus cargos. O ex-atacante tricolor preferiu a saída pela porta da frente, optando por demitir-se a esperar o bilhete azul da diretoria.
             O vestiário, ambiente que Renato dominava como ninguém há poucos meses, mudando jogos e a equipe nos intervalos dos jogos, já não lhe era amistoso. Seu comando passava por questionamentos, assim como era possível ouvir queixas de jogadores e dirigentes com determinadas atitudes do técnico.
             No futebol, costuma-se dizer que "vestiário de quem perde não é o mesmo de quem ganha". A frase redundante revela mais do que as palavras dizem ao expor de maneira simples o que todos sabem: tudo vai bem quando se está bem. Do contrário, é pressão.
              Até a próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário